O QUE É PERSONA E COMO FAZER UMA

O que é Persona e como criar uma

Não adianta querer vender para todo mundo, já que  seu público tem características em comum.E se a sua comunicação for errada, não vai vender para ninguém.

E acertar na persona aumenta o números de pessoas interessadas nos seus conteúdos produzidos. Porque conhecendo melhor o cliente é possível melhor seu produto ou serviço oferecido.

É para quem não está sendo amador, é para quem realmente quer ter um negócio lucrativo, quem realmente quer ganhar mais.

 Muitos confundem público alvo e persona, tire essa dúvida de uma vez: público alvo é um grupo grande pessoas que se interessam pelo mesmo produto.

Por que criar uma persona?

Para uma melhor comunicação para criar conteúdo que precisa conhecer o seu cliente melhor.

Já a persona é uma pessoa fictícia que possui características do seu cliente ideal. Muita gente chama de avatar também.

Muitos se perdem na criação da persona até porque não é simples e você podem pensar.

Caso você quer vender através das ferramentas da internet você precisa dominar certos assuntos e a persona é uma delas.

Os produtos são produzidos para resolver os problemas das pessoas, o tênis tem uma função a tv tem outra, um curso outro. Dessa forma entendemos que as pessoas que tem necessidades diferentes.

Os produtos são feitos para atingir determinado público específico.

O público alvo possui determinadas diferenças entre a persona

Vejamos enquanto público alvo são por exemplo

Mulheres entre 30 e 45 anos

Renda 3 salários

Formação superior

Pretende andar mais elegante mas não sabe como

Mas por que definir a persona?  Para que a comunicação se faça de uma forma assertiva e você fale o que seu cliente deseja, tipo: nossa tava falando comigo.

E se  trabalha com vendas na internet através dos canais da internet, redes sociais, blog, você precisa ter uma comunicação que atraia mais clientes.

Agora vou dar um exemplo de uma lojista que vende roupas femininas e quer vender pela internet e deseja criar sua persona.

Exemplo: venda de moda plus size para mulheres

Exemplo de persona:

Maísa

35 anos

casada

2 filhos

Secretaria

Ganha 2 salários

Mora na capital de São Paulo

Gostar de passear e se divertir com a família

Não consegue combinar nada de look 

se sente mal ao pegar as roupas no guarda roupa

Gosta de roupas que a deixem confortável  e estilosa

Percebeu que  algumas questões foram feitas?

idade?

mora onde?

casada?

salário?

Onde ela vai?

Mas também de informações como medos e desejos?

Ela quer combinações de look incluindo roupas e acessórios para diversas ocasiões como para jantar a noite, festa de amigos, aniversário, trabalho, 

Dessa forma ela lojista vai criar conteúdo mostrando as peças que combinam, passar dicas de: 7 erros por exemplo.

Por isso é importante criar uma persona para seu negócio.

A sua comunicação deve estar equiparada ao  produto que vende para quem você quer vender.

Usar palavras chaves que atinge as pessoas que tem interesse no produto ou serviço

Não adianta querer vender para todo mundo, já que  seu público tem características em comum.E se a sua comunicação for errada, não vai vender para ninguém.

E acertar na persona aumenta o números de pessoas interessadas nos seus conteúdos produzidos.Porque conhecendo melhor o cliente é possível melhor seu produto ou serviço oferecido.

É para quem não está sendo amador, é para quem realmente quer ter um negócio lucrativo, quem realmente quer ganhar mais.

 Muitos confundem público alvo e persona, tire essa dúvida de uma vez: público alvo é um grupo grande pessoas que se interessam pelo mesmo produto.

Para uma melhor comunicação para criar conteúdo que precisa conhecer o melhor o cliente.

Persona

Já a persona é uma pessoa fictícia que possui características do seu cliente ideal. Muita gente chama de avatar também.

Muitos se perdem na crianção da persona até porque não é simples e você podem

Caso você quer vender através das ferramentas da internet você precisa dominar certos assuntos e a persona é uma delas.

Os produtos são produzidos para resolver os problemas das pessoas, o tênis tem uma função a tv tem outra, um curso outro. Dessa forma entendemos que as pessoas que tem necessidades diferentes.

Os produtos são feitos para atingir determinado público específico.

O público alvo possui determinadas diferenças entre a persona

Vejamos enquanto público alvo são por exemplo

Mulheres entre 30 e 45 anos

Renda 3 salários

Formação superior

Pretende andar mais elegante mas não sabe como

Mas por que definir a persona?  Para que a comunicação se faça de uma forma assertiva e você fale o que seu cliente deseja, tipo: nossa tava falando comigo.

E se  trabalha com vendas na internet através dos canais da internet, redes sociais, blog, você precisa ter uma comunicação que atraia mais clientes.

Agora vou dar um exemplo de uma logista que vende roupas femininas e quer vender pela internet e deseja criar sua persona.

Exemplo: venda de moda plus size para mulheres

Exemplo de persona:

Maísa

35 anos

casada

2 filhos

Secretaria

Ganha 2 salários

Mora na capital de São Paulo

Gostar de passear e se divertir com a família

Não consegue combinar nada de look 

se sente mal ao pegar as roupas no guarda roupa

Gosta de roupas que a deixem confortável  e estilosa

Percebeu que  algumas questões foram feitas?

idade?

mora onde?

casada?

salário?

Onde ela vai?

Mas também de informações como medos e desejos?

Ela quer combinações de look incluindo roupas e acessórios para diversas ocasiões como para jantar a noite, festa de amigos, aniversário, trabalho, 

Dessa forma ela lojista vai criar conteúdo mostrando as peças que combinam 

passar dicas de: 7 erros por exemplo

Por isso é importante criar uma persona para seu negócio.

A sua comunicação deve estar equiparada ao  produto que vende para quem você quer vender.

Usar palavras chaves que atinge as pessoas que tem interesse no produto ou serviço.

Mas como conseguir as informações?

pesquisas nas redes sociais e vale até analisar o concorrente pesquise através de caixinha de perguntas no Instagram, perguntas em lives, comentários em vídeos, blogs, .

Até mesmo no google você pode conhecer como as pessoas buscam por um assunto, as palavras chaves mais procurada.

Acompanhe líderes de mercado do seu nicho eles têm muitos comentários e você consegue muitas informações, as dúvidas anote-se todas.

A persona ela não é definitiva, fazer apenas 1 vez, até porque ela evolui e você precisa estar atendo as mudanças

Mas como conseguir as informações?

pesquisas nas redes sociais e vale até analisar o concorrente pesquise através de caixinha de perguntas no Instagram, perguntas em lives, comentários em vídeos, blogs, .

Até mesmo no google você pode conhecer como as pessoas buscam por um assunto, as palavras chaves mais procurada.

Acompanhe líderes de mercado do seu nicho eles têm muitos comentários e você consegue muitas informações, as dúvidas anote-se todas.

A persona ela não é definitiva, fazer apenas 1 vez, até porque ela evolui e você precisa estar atendo as mudanças.

Clique no link e assista o vídeo sobre Persona

https://youtu.be/enrSTTt8Cbk

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